terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

5 dicas para a mudança de casa

Estou de mudança e acredito que não sou a única .Este período é responsável por ansiedade ,tristeza ,felicidade ,tudo junto !
Eu comprei meu novo apartamento em 2008 e só agora ele ficou pronto (isso mesmo 4 anos !) ,mas ainda não vamos nos mudar para lá .Por um tempo iremos ficar na casa da minha avó e só no final de 2012 iremos para o novo apê .
Mas agora chega de enrolação e ir para as dicas :

1-Mantenha a calma :
Nada vai dar certo se você não manter a calma e se organizar direitinho .Não grite com ninguém por não ter conseguido fazer o que queria ,a culpa não é de ninguém além de sua .Tente esquecer os prazos e ir no seu tempo (só não vale demorar 10 dias para encaixotar suas revistas favoritas ,ok ?) .

2-Se organize :
Tenha em mente o dia que precisa sair da casa e com isso monte um cronograma .Se necessário peça ajuda para sua mãe ou sua melhor-amiga e vá organizando tudo .
Separe o que quer levar e o que não quer .Afinal ,deixar tudo entulhado no novo apartamento/casa não é nada legal .

3-Desapegue de certas coisas :
Pode ser difícil ,mas é extremamente necessário .Sabe aquele blusa que não usa há meses ,aquele CD que não escuta mais ,aquele ursinho de pelúcia que só fica acumulando poeira ?Guarde tudo em uma caixa separada e doe para algum orfanato ou hospital .Além de garantir mais espaço na próxima casa ainda deixa uma criança feliz !

4-Se prepare para a despedida :
Com certeza ,a parte mais triste da mudança .Você vê sua casa vazia ,e se lembra do belos momentos que teve nela .Se prepare ,pois você corre o risco de chorar .
Se quiser (e se sua mãe deixar ) chame todas suas amigas e faça uma festa de despedida .O que não significa que só porque vai se mudar precisa perder o contanto com suas amigas do colégio antigo ou do seu condomínio .Sempre que possível reúna suas antigas amigas e suas novas amigas e se divirta !


5-Veja a decoração do seu próximo quarto :
Enfim chegamos na parte divertida da mudança !Depois de tudo organizado nas caixas ,está na hora de se jogar nas lojas de decoração e escolher as peças do seu próximo quarto .Algumas lojas especificas em decoração são perfeitas como :Etna ,Tok & Stok ,etc
Reúna toda sua criatividade e faça seu quarto do jeito que sempre sonhou !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui e deixe a blogueira feliz :D !